Herança ou divórcio: saiba como tratar a questão de forma rápida e simples

Um dos métodos mais práticos passa por se dirigir a um balcão das heranças e divórcios com partilha do património conjugal.

Divórcios e heranças são dois dos processos que mais se podem prolongar devido às burocracias que envolvem. No entanto, existe um meio mais prático para que o assunto possa ser resolvido. De acordo com o portal dos ‘Direitos e Deveres do Cidadão’ da Fundação Manuel dos Santos, esse método passa por se deslocar a um balcão das heranças e divórcios com partilha do património conjugal.

Este espaço permite ultrapassar obstáculos burocráticos e formalidades dispensáveis, em atos de natureza notarial e de registo e simplificar os procedimentos associados a partilhas de heranças, em caso de morte, ou do património conjugal, em caso de divórcio.

Os balcões funcionam em todos os serviços de registo civil e em algumas conservatórias do registo predial e de uma só vez pode realizar várias operações, como proceder à habilitação de herdeiros, partilha de bens de uma herança e aos correspondentes registos, ou realizar todo o processo de divórcio, a partilha do património conjugal e o registo dos bens partilhados.

Uma das vantagens ao deslocar-se a um destes balcões é o facto dos custos do serviço serem menores, do que os procedimentos tradicionais.






Mais notícias
PUB
PUB
PUB