Há uma plataforma online que o ajuda a adotar um animal de estimação

Projeto é gerido por voluntários. Através desta plataforma é possível escolher o animal de companhia que melhor se adequa às condições de cada pessoa, sendo que o aconselhamento veterinário é também oferecido.

A plataforma euadoto.org foi inaugurada esta semana e pretende ajudar pessoas que queiram adotar um animal de estimação. Através deste site, o processo de adoção é mais fácil, uma vez que é 100% online, até à visita presencial.

Durante esta semana o site vai priorizar a adoção de 53 animais oriundos de um concelho que foi afetado pelo incêndio de Pedrógão Grande, e que estão neste momento na Associação Pegadas e Bigodes.

Através desta plataforma é possível escolher o animal de companhia que melhor se adequa às condições de cada pessoa, sendo que o aconselhamento veterinário é também oferecido. Os animais “estão desparasitados e vacinados e, no caso dos cães, vêm identificados com chip”, adianta o coordenador do projecto ao jornal Público.

No site é possível ver todas as informações dos animais. Primeiro é preciso preencher um questionário, e depois é marcada uma visita presencial. Depois da adoção ser validada é ainda assinado um termo de responsabilidade.

 



Mais notícias