Há mais 6.761 funcionários públicos do que há um ano

Em março, os postos de trabalho no Estado totalizavam 669.237. Aumento explica-se com contratação de médicos, enfermeiros e professores.

O número de funcionários públicos continua a aumentar. Segundo os dados da Direção Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) publicados esta tarde, em março havia 669.237 postos de trabalho na administração pública, um aumento de 1% face ao mesmo período do ano passado.

Ou seja, há mais 6.761 trabalhadores na administração pública do que há um ano.

Também comparando com o final do trimestre anterior verificou-se uma subida: o emprego na administração pública cresceu 5.416 postos de trabalho, ou seja, 0,8% face a dezembro.

O aumento resultou do acréscimo sobretudo na administração central, com mais 4.319 trabalhadores (0,9%), em particular no Ministério de Educação e no Setor Empresarial do Estado. Ou seja, da contratação de professores, médicos e enfermeiros.

“Este aumento é reflexo da contratação de trabalhadores, em particular docentes para os estabelecimentos de educação e de ensino básico e secundário do Ministério da Educação e de médicos e enfermeiros nos estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde, Entidades Públicas Empresariais (E.P.E.) e Agrupamentos de Centros de Saúde do Ministério da Saúde”, lê-se na Síntese de Emprego Público.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB