Gurus mundiais na Porto Tech Hub Conference

São esperadas mais mil pessoas para assistir à conferência internacional que, desde 2015, reúne no Porto alguns dos mais reputados especialistas mundiais da área tecnológica para debater e apresentar as últimas tendências do setor.

A 3ª edição da Porto Tech Hub Conference que irá decorrer no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a 20 de setembro, pretende ser o maior evento de tecnologia realizado no Porto. Este ano vai estrear um novo formato, apresentando oito oradores que vão abordar, ao longo de um dia inteiro, temas diversos que vão do conteúdo técnico, a tendências tecnológicas, passando por perspetivas mais abrangentes sobre as tecnologias de informação.

A associação Porto Tech Hub, entidade organizadora do evento, revelou esta manhã os nomes dos primeiros três oradores com presença confirmada na edição de 2017: Simona Cotin, Cloud Developer Advocate da Microsoft; Benjamin Fuentes, Bluemix & Blockchain Advocate da IBM; e Simon Ritter,Deputy Chief Technology Officer da Azul Systems.

“No ano passado tivemos 650 pessoas no Hard Club e uma procura largamente superior à nossa capacidade, pelo que este ano optamos por um local maior. Por outro lado, entendemos abandonar a realização de conferências em simultâneo, para permitir que todos os participantes possam ouvir todas as talks, não tendo que optar entre duas em que gostariam de estar presentes”, destaca Paula Gomes da Costa, presidente da associação Porto Tech Hub.

A mesma responsável considera que “é de louvar quando empresas tão diferentes e com âmbitos de atuação tão diversos se juntam na criação de um evento que vem demonstrar o que de bom se faz em Portugal e, em particular, no Porto. A conjugação destas vontades é, sem dúvida, o motivo da adesão massiva do tecido tecnológico da cidade e região do Porto. Estamos a crescer e vamos continuar!”.

A Porto Tech Hub, nasceu em 2015 e é uma associação criada por empresas líderes de mercado – Blip, CRITICAL Software e Farfetch -, que tem como missão reunir as empresas tecnológicas da região do Grande Porto, no sentido de construir os alicerces para que o Porto seja reconhecido globalmente como um centro tecnológico de excelência, aumentar a notoriedade da cidade como um excelente local para viver e trabalhar na área das tecnologias de inovação e aumentar o networking entre empresas e entidades da área das TIC no Porto.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB