Governo de Albuquerque dá parecer favorável a medalha de mérito para Jardim

De 'delfim' a sucessor de Jardim, foi Miguel Albuquerque, na qualidade de líder do Governo da Madeira, que deu 'luz verde' à medalha do antigo presidente do Governo.

Miguel Albuquerque, atual líder do Executivo madeirense, entrou para a história da vida política da Madeira ao ter enfrentado Alberto João Jardim e conseguido suceder-lhe no cargo de presidente do PSD-Madeira e do Governo Regional.

O ex-delfim de Jardim assumiu as divergências com o antigo líder  e tomou posse da Quinta Vigia, em 2015. Hoje, o seu governo dá parecer favorável à atribuição da Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira a Alberto João Jardim, um galardão que pretende distinguir personalidades ímpares da nossa história contemporânea e que prestaram serviços notáveis à Região Autónoma.

A proposta partiu  do Grupo Parlamentar do PSD, em forma de projeto de resolução. A Assembleia madeirense solicitou à presidência do Governo Regional da Madeira que se pronunciasse sobre esta iniciativa legislativa e a resposta é ‘sim’, segundo anunciou, esta terça-feira, em comunicado, a Quinta Vigia.

O Governo explica que o seu parecer teve em conta o contributo de Alberto João Jardim na história da Autonomia Regional, “da qual é figura incontornável, particularmente pela sua dedicação à causa pública, onde ao longo de 37 como Presidente do Governo colocou no topo das suas prioridades a defesa dos interesses da Madeira, transformando uma região pobre, num local onde se vive com boa qualidade vida e em patamares semelhantes aos restantes países da Europa”.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB