Global estuda passar Diário de Notícias a semanário

Uma fonte da empresa diz ao Expresso que o estudo de cenários para projetar a eventual transição de jornais diários para versões semanais - ou de títulos em papel para edições exclusivamente digitais - é um movimento comum a vários grupos de media e que é prematuro dar como certo a passagem do DN a semanário.

A notícia está a ser avançada pelo Expresso, que diz que a decisão ainda não está tomada” mas está preparada para ser discutida nas próximas semanas em reunião da comissão executiva da Global Media.

O motivo é a contenção de custos, e é devido à quebra de vendas da edição impressa. A empresa de media diz, segundo o Expresso, que o reforço da estratégia digital do “Diário de Notícias” são fatores em estudo, mas que a solução ainda não reúne o consenso entre acionistas, administradores e diretores.

Segundo a notícia do Expresso, a edição impressa do “Diário de Notícias” pode passar a ter uma periodicidade semanal, com distribuição ao fim de semana. O tema estará na agenda da administração e vai ser levado a reunião da comissão executiva da Global nas próximas semanas, diz o jornal que adianta que já foram feitas auscultações informais a fontes do mercado publicitário.

Uma fonte da empresa diz ao Expresso que o estudo de cenários para projetar a eventual transição de jornais diários para versões semanais – ou de títulos em papel para edições exclusivamente digitais – é um movimento comum a vários grupos de media e que é prematuro dar como certo a passagem do DN a semanário.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB