Fnac abre hoje em Lagos a primeira loja franchising em parceria com Mosqueteiros

Para celebrar a abertura da loja, a FNAC de Lagos oferece hoje amanhã aos seus clientes 15% de desconto em cartão em toda a oferta da loja.

A empresa francesa abre em parceria com o Grupo Mosqueteiros, parceiro da cadeia em França, a primeira loja em regime de franchising em Lagos, no Algarve.

Em comunicado a FNAC, líder europeia na distribuição de bens culturais, tecnológicos e de lazer, diz que abre ao público, este sábado dia 15 de Julho, a sua primeira loja em sistema de Franchising em parceria com Grupo Intermarché/Mosqueteiros.

Esta é a primeira loja Franchising da FNAC e fica localizada no Hipermercado Intermarché de Lagos no Algarve.

“A associação ao Grupo Mosqueteiros/Intermarché para a abertura desta nova loja é a materialização da parceria já existente em França entre estes dois grupos. A possibilidade de ativar esta inovadora parceria em Portugal oferece desde logo excelentes garantias de sucesso do projeto para todas as partes envolvidas”, diz a Fnac.

Esta nova loja FNAC vai servir perto de 100 mil habitantes daquela região do Algarve, bem como os milhares de turistas, portugueses e estrangeiros, que todos os anos visitam o Algarve. Recorde-se que no Algarve a FNAC já conta com as lojas em Faro e na Guia . A abertura desta loja é mais um passo no reforço da marca na região.

A empresa explica que a “renovação de imagem e do conceito do Intermarché de Lagos, aberto há já 18 anos, foi igualmente um importante requisito para a implementação desta nova loja FNAC. Esta intervenção teve como objetivo a valorização da experiência de compra por parte dos clientes, permitindo assim estar em consonância com os parâmetros de marca da FNAC”.

A loja de Lagos tem uma área total de 675 m2 e “vai ter uma oferta comercial com cerca de 14.000 referências, oferecendo aos seus clientes uma seleção única de produtos de literatura, entre as quais cerca de 300 referências de literatura estrangeira, nomeadamente inglesa, francesa, alemã, holandesa e espanhola; bem como todas as novidades em música e entretenimento e uma gama extensa de tecnologia, com especial foco na inovação”, explica a empresa.

 

Para celebrar a abertura da loja, a FNAC de Lagos oferece aos seus clientes 15% de desconto em cartão em toda a oferta da loja, nos dias 15 e 16 de Julho, e será ainda possível aderir ao cartão FNAC gratuitamente, até 13 de Agosto, com oferta do valor da adesão de 15 euros em cartão.

“O primeiro Franchising da FNAC em Portugal terá, seguindo a tradição da FNAC de forte promoção da cultura nacional, um padrinho, neste caso o cantor João Pedro Pais que está a celebrar os seus 20 anos de carreira”, explica a empresa.

A FNAC desenvolveu um conceito que assenta “em espaços de descoberta e de experimentação”.
A FNAC tem com lojas em 9 países: França, Espanha, Portugal, Brasil, Bélgica, Suíça, Marrocos, Qatar e Costa do Marfim. Em 1998, foi inaugurada a primeira FNAC em Portugal, havendo atualmente 24 lojas em todo o país.