Fim de semana da Páscoa esgota hotéis de norte a sul

As taxas de ocupação dos hotéis portugueses varia entre 75 e 100% no fim de semana prolongado.

Milhares de turistas vão rumar a Portugal nos próximos dias para aproveitar o fim de semana prolongado e o clima nacional. De norte a sul, as taxas de ocupação dos hotéis para os dias da Páscoa estão acima da média, tendo já esgotado nalguns casos e os preços aumentaram com a procura, como noticia esta quarta-feira o “Jornal de Notícias”. Em Lisboa, a taxa de ocupação estimada pelos profissionais do setor ultrapassa os 80%.

Já no Porto, a taxa de ocupação das unidades hoteleiras de luxo também está próxima dos 100% este fim de semana, enquanto no caso de outros tipos de hotéis a taxa varia entre 75 e 90%. Em Aveiro, onde os preços subiram em média entre 15 e 20% face ao ano passado, a tendência de ocupação é a mesma. As praias continuam a ter a preferência dos turistas e as taxas de ocupação no Algarve rondam os 80 a 85%.

Em Braga e Guimarães, a taxa de ocupação chega aos 95%, com destaque para os turistas portugueses e espanhóis. Se quinta-feira e sábado, ainda poderá ser possível encontrar alojamento, para a noite de sexta-feira, já não há quartos disponíveis nas duas cidades. No que diz respeito aos preços, o valor por estadia subiu em média 30%, segundo dados a que o JN teve acesso.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB