Fim de semana com temperaturas acima dos 30 graus

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida da temperatura máxima, que deve rondar os 30º, com céu pouco nublado ou limpo e vento fraco até domingo.

Depois de uma breve descida da temperatura registada nos últimos dias, o tempo quente está de volta esta quinta-feira nas regiões do interior e sul de Portugal continental. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida da temperatura máxima, que deve rondar os 30º, com céu pouco nublado ou limpo e vento fraco até domingo.

A cidade mais quente deverá ser Évora, onde as temperaturas podem vir a ascender aos 33 graus celsius. Em Beja e Santarém devem chegar aos 32º, Castelo Branco aos 31º e Faro e Portalegre aos 30º.

Já no norte e litoral, os termómetros devem chegar até aos 29º em Coimbra, 28º em Lisboa e Viseu, 27º em Vila Real e Braga, 26º em Leiria e 25º em Viana do Castelo e Porto.

Na sexta-feira, o IPMA prevê que as temperaturas máximas venham a atingir valores ainda mais altos. Lisboa deve chegar aos 29 graus, 26º no Porto, 30º em Faro e 34º em Évora e Beja. Para o fim de semana, o calor deve apertar ainda mais. O IPMA avança que Lisboa vai chegar aos 32º e Beja deve subir aos 35 graus.

O IPMA alerta ainda para o risco “muito elevado” de exposição à radiação ultravioleta (UV) esta quinta-feira, recomendando o uso de protetor solar, óculos de sol e chapéu.



Mais notícias