Filipe Ávila da Costa volta para mostrar formas de financiamento para as startups

“Marketing 4 Startups”. Este foi o tema do workshop realizado este sábado no Funchal pela Startup Madeira, que resulta da parceria existente com Felipe Ávila da Costa, co-fundador e CEO da empresa Infraspeak, no âmbito da qual já foi realizado, em janeiro último um outro evento semelhante.

O workshop decorreu no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico e abordou algumas das formas de investimento a que as startups podem recorrer para potenciar o desenvolvimento e crescimento dos seus projetos.

Depois de abordar as técnicas de marketing empresarial, Felipe Ávila da Costa partilhou com as empresas e empreendedores da Região Autónoma da Madeira algumas das melhores estratégias e técnicas para as startups convencerem investidores a apostarem nos seus projetos, abordando formas de financiamento como os Business Angels, os Capitais de Risco ou o Revenue-based Investing.

Felipe Ávila da Costa, antes de desenvolver a Infraspeak, que é considerada uma das mais conhecidas e bem sucedidas startups portuguesas, foi responsável pelo Pólo Tecnológico e pelo Programa de Aceleração de Startups do UPTEC, onde apoiou o arranque, desenvolvimento e crescimento de mais de 250 startups e centros de inovação de grandes empresas. Ao nível académico tem um Mestrado em Engenharia Informática e Computação pela Universidade do Porto e um Executive MBA pela Porto Business School.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB