Fernando Seara sai do PSD e junta-se a Mauro Xavier contra Leal Coelho

A decisão do presidente da mesa da assembleia da concelhia de Lisboa do PSD é uma forma de protesto contra a candidata.

Foto cedida

Depois de Mauro Xavier, também Fernando Seara decidiu demitir-se do cargo que ocupa no PSD, ambos por não concordarem com a candidatura de Teresa Leal Coelho à Câmara de Lisboa. Fernando Seara tornou público esta quinta-feira o pedido de demissão da presidência da mesa da assembleia da concelhia de Lisboa do PSD, segundo avança o Expresso.

Fernando Seara junta-se, assim, a Mauro Xavier no protesto contra a candidata do PSD à autarquia da capital, depois de o último ter anunciado hoje que vai abandonar o cargo de presidente da concelhia. A decisão foi justificada com “divergências estratégicas e programáticas” relativamente às autárquicas na capital.

Tanto Xavier como Seara terão entrado em conflito com o programa de Teresa Leal Coelho que se vai candidatar pelo PSD à Câmara de Lisboa. “Este não é o projecto que faça sentido” para a capital, disse Mauro Xavier à Lusa. Por isso, a demissão “prende-se sobretudo com divergências estratégicas e programáticas e, já que existe essa divergência, temos de respeitar os órgãos”.

Mais notícias