Farfetch vai abrir um novo pólo tecnológico em Braga

Luís Teixeira, Diretor-Geral da Farfetch em Portugal, diz que a aposta vai de encontro à estratégia de crescimento da equipa em Portugal e indica que o novo pólo de tecnologia vai ter capacidade para cerca de 150 pessoas.

Cristina Bernardo

Braga foi a cidade escolhida pela empresa portuguesa de moda de luxo Farfetch para receber o seu novo escritório no país. Luís Teixeira, Diretor-Geral da Farfetch em Portugal, diz que a aposta vai de encontro à estratégia de crescimento da equipa em Portugal e indica que o novo pólo de tecnologia vai ter capacidade para cerca de 150 pessoas.

“Braga é considerada uma das cidades mais jovens do país, dinâmica e inovadora, e reúne as condições certas para receber um novo pólo de tecnologia da Farfetch. Este novo escritório é também sinónimo da continuação da nossa aposta em Portugal e da importância do país no desenvolvimento da nossa operação”, afirma Luís Teixeira, Diretor-Geral da Farfetch em Portugal.

Este será o quarto escritório da empresa em Portugal, depois de Guimarães, Porto e Lisboa terem sido também escolhidos para receber escritórios da empresa de moda de luxo. Luís Teixeira acredita que a cidade é uma aposta -chave para a empresa e vai funcionar como uma incubadora de talento, nas áreas de engenharia e ciências.

“Este novo hub permitirá um crescimento das equipas, essencialmente na área de tecnologia, trabalhando em rede e ligação direta com equipas de engenharia e produto, localizadas em vários escritórios em Portugal e no mundo, desde Londres até à China”, explica Cipriano Sousa, Chief Technology Officer da Farfetch. “Com este novo espaço estamos a posicionar a Farfetch numa cidade que, acreditamos, tem muito potencial do ponto de vista de expertise em diferentes áreas”, acrescenta.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB