Facebook anuncia novas soluções para ajudar os pequenos negócios na economia mobile

O Facebook quer ajudar a construir e a capacitar comunidades, que incluem também as pequenas empresas. A rede social revela que mais de cinco milhões de empresas, em todo o mundo, anunciam ativamente na plataforma.

“O Facebook está a ajudar as organizações de todo o mundo, quer sejam de pequenas ou grandes empresas , a serem bem sucedidos no contacto com os seus públicos. Temos que continuar a investir no futuro dos pequenos negócios que são o motor do crescimento económico, continuando a dar-lhes as ferramentas necessárias para o seu êxito e para a sua rápida e eficaz digitalização. O desenvolvimento do mobile a oportunidade é ainda maior para estas empresas já que em Portugal existem 5.1 milhões de utilizadores que já utilizam o Facebook através de dispositivos móveis”, revela Paulo Barreto, Country Manager do Facebook em Portugal, na apresentação do “Help Small Businesses Succeed in a Mobile Economy”.

A solução está focada em cinco áreas em que o Facebook, Instagram e Messenger podem ajudar as empresas a economizar tempo e a crescer, nomeadamente: Gestor de Anúncios (app mobile), Criatividade, Blueprint (e-learning), Messenger e Cross Border.

Numa economia mobile, o Facebook acredita que pode ajudar pequenos negócios a crescer e negócios locais a tornarem-se globais. Daí que a partir de agora disponibiliza às pequenas empresas através do Facebook, Instagram e Messenger:

  1. Salvar tempo e perceber o que está a funcionar: com melhorias na aplicação Ads Manager;
  2. Tornar-se criativo: novas dicas para criar anúncios através de um dispositivo móvel;
  3. Aprender novas competências: com o e-learning Blueprint;
  4. Comunicar com clientes uma única caixa de entrada: para ajudar as empresas a comunicarem com clientes no Facebook, Messenger e Instagram;
  5. Encontrar novos clientes, perto e longe: soluções de segmentação para alcançar novos clientes em todo o mundo;
  6. Aprender a partir de gestores de negócios: Conselho de Pequenas Empresas nos Estados Unidos, India, Brasil e Alemanha, com planos para lançamento em mais países este ano.
Mais notícias
PUB
PUB
PUB