F-Pace impulsiona crescimento de 54% da Jaguar em abril

As vendas da Jaguar cresceram 54% em abril, comparativamente ao mesmo m^se de 2016. A marca afirma que a procura pelo F-Pace foi o elemento impulsionador deste crescimento.

O mês de abril foi de grande sucesso para a Jaguar, que viu as suas vendas crescer 54% face a igual mês de 2016, para um total de 12.310 unidades. A Land Rover vendeu 28.075 veículos em abril, menos 16% do que em igual mês de 2016. Por seu turno, as vendas globais da Jaguar Land Rover desceram 2% comparativamente ao conseguido no mesmo mês do ano passado, não indo além das 40.385 unidades. Apesar disso, a performance global nos primeiros quatro meses do ano é positiva. As 219.894 unidades vendidas até ao final de abril garantem um crescimento de 10% face ao conseguido no priemiro quadrimestre de 2016.

A marca justifica o crescimento das vendas da Jaguar pela maior procura do F-Pace no seguimento da sua eleição como Carro do Ano 2017. Quanto à descida das vendas globais, a justificação divide-se em dois fatores. Por um lado, o aumento das vendas até abril, data em que os impostos aumentaram no Reino Unido. Além disso, o fim da anterior geração do Discovery também contribuiu para uma menor procura por este modelo e para o resultado negativo, algo que a marca espera se inverta em maio com o lançamento da nova geração do Discovery, particularmente nos EUA e na China, os dois maiores mercados para a Jaguar Land Rover.