Euro NCAP tem novo presidente

Pierre Castaing é o novo presidente do Euro NCAP, sucedendo a Andrew Miller, que se demitiu no passado mês. Castaing ocupará o cargo durante os dois próximos anos.

Pierre Castaing sucede a Andrew Miller na liderança do Euro NCAP, organismo que se dedica à análise e avaliação dos novos modelos de automóveis no mercado europeu. O agora presidente do Euro NCAP trabalhou no campo da segurança automóvel nas três últimas décadas e estava no conselho de administração do Euro NCAP desde 2000, em representação do Ministério dos Transportes francês.

“Estou muito contente com a oportunidade que me foi dada para ser presidente do Euro NCAP e ansioso por começar a trabalhar com os membros da direção na implementação dos planos ambiciosos da organização”, disse Castaing, que continuou: “O Euro NCAP tem um papel importante no papel da promoção de sistemas inovadores de segurança nos veículos novos à venda na Europa, graças à sua capacidade para continuamente adaptar os seus requisitos, encorajando a indústria a alcançar o melhor nível de segurança possível de uma forma o mais económica possível.”

Ao anunciar a nomeação, o secretário-geral do organismo, Michiel van Ratingen, afirmou: “Trabalhei muitos anos com o Pierre como membro do conselho de administração do Euro NCAP e felicito-o pela nomeação para este importante papel. Estou confiante que a sua experiência na área será uma grande mais-valia para a organização.”





Mais notícias