Euro desce e fica abaixo de 1,17 dólares

O presidente norte-americano, Donald Trump, assegurou hoje manter “uma excelente relação” com Angela Merkel, após um encontro bilateral com a chanceler alemã à margem da cimeira da NATO, em Bruxelas.

O euro recuou hoje face ao dólar, ficando abaixo dos 1,17 dólares, no mesmo dia que o Presidente dos EUA, à margem da cimeira da NATO, assegurou manter uma excelente relação com a chanceler alemã.

Às 18:01 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1698 dólares quando na terça-feira, pela mesma hora, seguia a 1,1742 dólares.

O euro subiu face à libra e ao iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1735 dólares.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, assegurou hoje manter “uma excelente relação” com Angela Merkel, após um encontro bilateral com a chanceler alemã à margem da cimeira da NATO, em Bruxelas.

“Foi uma ótima reunião. Debatemos as despesas em Defesa e o comércio. Temos uma excelente relação”, resumiu Trump, poucas horas depois de ter acusado a Alemanha de estar refém da Rússia por causa do investimento na construção do gasoduto Nord Stream II, que liga diretamente os dois países.

“A Alemanha está prisioneira da Rússia porque importa de lá uma grande parte da sua energia”, declarou Trump, durante um pequeno-almoço com o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, na sigla inglesa), Jens Stoltenberg.

Trump reconheceu que o tema Nord Stream II esteve em cima da mesa, mas escusou-se a dar mais detalhes.

No final do encontro, Angela Merkel, que antes do arranque da cimeira da NATO sublinhou a independência das decisões de Berlim, declarou-se também satisfeita pela troca de impressões com o Presidente dos Estados Unidos.

Divisas……….hoje………………terça-feira

Euro/dólar……1,1698……………….. 1,1742

Euro/libra……0,88496……………… 0,88485

Euro/iene…….130,91……………….. 130,60

Dólar/iene……111,90……………….. 111,23




Mais notícias
PUB
PUB
PUB