Estudantes até aos 23 anos vão passar a ter 25% de desconto nos passes

O documento que será publicado amanhã em Diário da República estabelece que a partir do próximo ano letivo, todos os jovens até aos 23 anos vão poder aceder ao tarifário Sub23 e usufruir de 25% de desconto.

Universidade Aveiro

Os estudantes com idade até aos 23 anos vão passar a ter desconto de 25% nos passes. A medida anunciada pelo Governo de António Costa no ano passado vai ser publicada em Diário da República amanhã, dia 1 de setembro, e vem estender os descontos que estavam até aqui limitados a situações de carência económica a todos os estudantes até aos 23 anos.

O primeiro-ministro, António Costa, confirmou esta quinta-feira que a portaria “será publicada amanhã”. O documento estabelece que a partir do próximo ano letivo, todos os jovens até aos 23 anos que se encontrem ainda a frequentar o ensino superior têm direito a uma redução de 25% nos passes de transportes públicos, podendo assim aceder ao tarifário Sub23.

António Costa lembra que a medida se trata de uma reposição de descontos que tinham sido retirados pelo anterior Governo de Pedro Passos Coelho. Os jovens que beneficiem de ação social no ensino superior ou cujo rendimento familiar mensal seja igual ou inferior a 1,2 vezes o valor do IAS (indexante dos apoios sociais) continuarão a ter direito a 60% de desconto.



Mais notícias