Estão abertas as candidaturas aos Prémios Rolex de Empreendedorismo 2018

A Rolex anunciou recentemente a abertura das inscrições para a edição 2018 dos Prémios Rolex de Empreendedorismo, destinada a Jovens Líderes à procura de apoio para iniciativas que ambicionam construir um mundo melhor.

Podem candidatar-se aos Prémios Rolex 2018 jovens com idade entre os 18 e 30 anos, de qualquer nacionalidade, que desenvolvam projetos revolucionários com o objetivo de ampliar os conhecimentos da humanidade e melhorar a qualidade de vida no planeta. Os projetos apresentados deverão enquadrar-se em três áreas: meio ambiente, ciências e tecnologias aplicadas ou exploração.

Os cinco vencedores receberão, cada um, 100 mil francos suíços – o dobro do valor oferecido anteriormente aos Jovens Laureados do programa. Para completar, os projetos vencedores terão divulgação internacional e cada Jovem Líder receberá um cronómetro Rolex.

“Foi com grande orgulho que celebrámos, em 2016, o 40° aniversário dos Prémios Rolex, homenageando o trabalho desenvolvido pelos 140 vencedores do programa desde a sua criação”, declarou Rebecca Irvin, diretora de projetos filantrópicos da Rolex. “Em 2018, vamos selecionar propostas e iniciativas conduzidas por cinco Jovens Líderes que demonstrem energia criativa e um excepcional espírito de empreendedorismo”, acrescentou.

A responsável adiantou ainda que “desde 2010, quando a Rolex lançou um prémio especial para os jovens, o entusiasmo e a dedicação desses representantes da nova geração têm sido uma fonte de inspiração para a empresa”.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB