Estação Costa Segura na Ponta de São Lourenço e Porto Santo até ao final do ano

A Estação Costa Segura permite fazer o reconhecimento das zonas costeiras e litorais promovendo a segurança da navegação e suportar acções de busca e salvamento e combater a poluição.

A Estação Costa Segura vai ter uma nova unidade, a inaugurar na próxima quarta-feira, na Ponta do Pargo, e a ideia, avança o capitão do porto do Funchal, Paulo Ribeiro, é que se expanda à Ponta de São Lourenço e ao Porto Santo até ao final do ano.

O Capitão do Porto do Funchal, Paulo Ribeiro, explica que a Estação Costa Segura, que já está presente no Funchal e nas Selvagens, permite dar um “maior apoio à decisão” em casos como “incidentes na zona e na visualização daquilo que se está a passar no local”.

A Estação Costa Segura permite através de um sistema integrado de sensores fazer o reconhecimento das zonas costeiras e litorais promovendo a segurança da navegação, bem como suportar acções de busca e salvamento e combater a poluição.

No dia 6 de setembro,  o secretário de estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello visita a Madeira para inaugurar a estação da Ponta do Pargo e na comitiva ainda vão estar presentes o Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, almirante António Silva Ribeiro, e o diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-Geral da Polícia Marítima, vice-almirante Luís Sousa Pereira.



Mais notícias