ERC já tem uma “equipa pronta” para analisar compra da Media Capital pela Altice

Grupo francês ter-se-à mostrado disponível para qualquer esclarecimento adicional que o regulador necessitasse, no contacto estabelecido com o presidente da ERC .

O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Carlos Magno, indicou que a entidade já foi “formalmente notificada” por telefone do acordo de compra da Media Capital pela Altice ao grupo Prisa, anunciado formalmente esta sexta-feira.

“O presidente da ERC recebeu um telefonema do representante da Altice a informar sobre o fecho do acordo”, disse Carlos Magno à agência Lusa.

Carlos Magno frisou que o regulador já tem uma “equipa pronta a trabalhar” sobre a união que o CEO da Altice, Michel Combes, descreveu hoje como um sonho antigo do grupo.

A ERC terá que se pronunciar sobre a aquisição de 95% dos donos da TVI, num negócio de 440 milhões de euros, quando for contactada pela Autoridade da Concorrência (AdC) num parecer vinculativo, ao abrigo da Lei da Televisão. A estimativa aponta para que as ações da Prisa na Media Capital, após todos os ajustes decorrentes na operação, valham cerca de 321 milhões de euros.

O grupo francês terá mostrado-se disponível para qualquer esclarecimento adicional que o regulador necessitasse, no contacto estabelecido com o presidente da ERC .





Mais notícias
PUB
PUB
PUB