Equipamento para projeto de aproveitamento hidroeléctrico da Calheta já está na Região

Investimento de 70 milhões de euros está em marcha, com construção de uma barragem no Pico da Urze, e vem reduzir a dependência energética da Região.

bdr

Chegou, esta manhã, à Região, a bordo do navio Anja C, o equipamento necessário para o avanço de uma das operações logísticas mais complexas no que concerne ao projeto da ampliação do aproveitamento hidroeléctrico da Calheta.

Este material vai constituir  a conduta forçada elevatória de ligação entre a albufeira do Pico da Urze , a nova Central Hidroeléctrica da Calheta – Calheta III e a Estação Elevatória da Calheta, com uma conduta com cerca de 3,5 Km de comprimento.

Conforme avançou o Económico Madeira, na sua edição impressa de julho, este projeto de 70 milhões de euros vai permitir reduzir a dependência energética da Madeira, aumentando o peso das fontes renováveis para 39%, aproximando-se da meta de 50% a atingir em 2020.

O empreendimento vai possibilitar um crescimento da produção de electricidade, através de fontes renováveis, na ordem dos 10%.





Mais notícias