Ensinar às crianças o essencial do mundo dos negócios

A AIG estabeleceu uma parceria com a Junior Achievement Portugal com o objetivo de promover o empreendedorismo junto dos mais jovens. Os colaboradores da empresa são voluntários neste projeto inovador.

A American International Group Inc (NYSE:AIG) acaba de anunciar uma parceria com a Junior Achievement Portugal, uma organização sem fins lucrativos, que visa promover o empreendedorismo junto dos mais novos, desmistificando o tema e ensinando-lhes quais os valores que fortalecem o mundo dos negócios.

No âmbito desta parceria, os colaboradores da AIG visitarão, em regime de voluntariado, escolas por si escolhidas e, durante uma hora, desenvolverão com os alunos do 1º ao 3º ciclos temas, previamente agendados, sobre literacia financeira, entre os quais: a Família (1º ciclo – 1º ano), a Comunidade (1º ciclo – 2º ano), Europa e Eu (2º ciclo – 5º/6º ano), o Meu Negócio (3º ciclo – 7º/8º ano) e Economia para o Sucesso (3º ciclo – 9º ano).

Este projeto terá a duração  entre quatro a seis semanas dependendo do tema e nele participarão 11 voluntários da AIG.

“Presente em Portugal há 30 anos, a AIG tem tido um papel relevante no acompanhamento do mercado empresarial. Este projeto é muito importante para a formação de jovens enquanto futuros profissionais, quadros e empreendedores”, afirma Benedetta Cossarini, diretora geral da AIG para Portugal e Espanha.



Mais notícias