Empreender 45-60: Programa da Fundação AEP quer combater desemprego sénior

Até ao final de 2017, prevê-se a criação de 10 novas empresas, resultantes do Programa "Senior Match Business - Crie o Seu Negócio".

No passado dia 18 de abril decorreu, na Fundação AEP, o 1º Seminário “Empreender dos 45 aos 60 – Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Sénior”.

No seminário, foi apresentado o Programa Piloto de Apoio ao Empreendedorismo denominado “Senior Match Business – Crie o Seu Negócio. A idade não importa!” o qual apresentou todas as fases de apoio aos interessados para a criação do seu negócio. Com este programa, está prevista a criação de 10 novas empresas até o final de 2017.

O encontro contou com um conjunto de especialistas na área do Empreendedorismo, desde representantes da Fundação AEP, Organismos Públicos, Instituições de Ensino Superior, Instituições Bancárias, Empresas e Potenciais Empreendedores e Empreendedoras.

Paulo Nunes de Almeida, Presidente da Fundação AEP, afirma que o projeto considera que o projeto pretende “despertar consciências para a problemática do desemprego nas faixas etárias acima dos 45 anos”, pelo que demonstra satisfação pelo “interesse demonstrado até ao momento e acreditamos que daqui irão surgir projetos com grande potencial”, acrescenta o  presidente, em comunicado.

O “Empreender 45-60 – Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior” na Região Norte é um projeto da Fundação AEP apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Norte 2020 – Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 



Mais notícias