El País: “Lisboa é a nova casa dos famosos”

O jornal espanhol destaca várias celebridades que se apaixonaram por Portugal, como John Malkovich, Michael Fassbender, Madonna, Christian Louboutin e Philippe Stark.

Lisboa tem feito correr muita tinta não só em Portugal mas também na comunicação social estrangeira. Desta vez o destaque sobre a capital portuguesa foi feito no jornal espanhol El País, que descreve Lisboa como a “nova residência dos famosos”.

A estada de uma das mais icónicas estrelas do pop na capital não passou despercebida. Madonna está há mais de um mês a viver em Lisboa, num hotel, e está à procura de casa – uma tarefa que a própria descreveu como difícil. Segundo o que a cantora partilha nas redes sociais, está a ter a experiência completa no nosso país, tendo desenvolvido gosto pelo futebol e pelo SL Benfica. Madonna apoiou a seleção no Estádio da Luz, e viu Portugal marcar dois golos à Suíça.

Quem também reparou na beleza lusitana (há mais de 15 anos), foi o ator John Malkovich, que comprou uma casa em Lisboa e é sócio do restaurante Bica do Sapato, que fica a uns metros da discoteca Lux, “a melhor em Lisboa”.

Nesta “guerra das estrelas” está também incluído Harrison Ford, que, segundo o jornal espanhol, está à procura de casa em Portugal.

Michael Fassbender comprou um apartamento com vista para o Tejo, com mais de 400 metros quadrados. “Uma pechincha de dois milhões de euros”, que está em obras, diz o El País.

Em Alfama, e juntando-se a Mónica Bellucci, encontra-se Christian Louboutin, que, para além da casa em Lisboa, adquiriu também uma quinta na Comporta, juntando-se a Philippe Stark, que vive em Portugal há quatro anos.

No Algarve, é possível cruzar-se com o futebolista Wayne Rooney, que procura fugir ao vício do álcool (depois de ter sido apanhado a conduzir alcoolizado).

 



Mais notícias