EDP lança OPA sobre EDP Renováveis

EDP lançou uma oferta pública de aquisição da EDP Renováveis e oferece 6,80 euros por ação da subsidiária de energias renováveis.

A EDP – Energias de Portugal  lançou uma oferta pública geral e voluntária de aquisição de ações sobre o capital social da EDP Renováveis, segundo comunicado publicado na Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa liderada por António Mexia já detém 77,54% da EDP Renováveis e oferece na oferta pública de aquisição, 6,80 euros por ação, o que compara com um fecho de 6,267 euros por ação na sessão de segunda-feira.  Os títulos da EDP-Energias de Portugal tinham fechado a ganhar 0,45% para os 2,933 euros.

A EDP pretende com a OPA sobre a subsidiária de energias renováveis reforçar a aposta como líder na atividade de produção de energia através de fontes renováveis e continuar a apostar no crescimento do negócio e atividade, assim como “simplificar o equity story” da EDP Renováveis e permitir “aumentar a sua exposição à atividade desenvolvida” com o objetivo de “beneficiar em maior escalda do crescimento atrativo das energias renováveis”, esclarece em comunicado.

“Caso a oferente venha a deter, em resultado da oferta, ações que ultrapassem 90% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da sociedade visada, a oferente admite requerer a retirada das ações da sociedade visada da “Euronext by euronext Lisbon”, o mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon”, acrescenta a EDP- Energias de Portugal.



Mais notícias