EDP lança ‘isco’ a novos clientes com descontos no gás e eletricidade

No dia em que anunciou que as tarifas do mercado livre vão subir, em média, 2,5% a partir de dia 18 de janeiro de 2018, a elétrica arrancou com uma campanha de descontos para quem aderir aos seus serviços.

Os clientes que aderirem à oferta dual – gás natural e eletricidade numa única fatura e pagamento – vão ter direito a reduções de 10% no gás natural e de 5% na eletricidade, por um período de seis meses, anuncia a elétrica em comunicado enviado às redações.

“Os descontos agora lançados são destinados aos clientes da EDP Comercial com fatura eletrónica, opção de pagamento por débito direto e vão incidir sobre o valor total da fatura, excluindo taxas e impostos”, acrescenta o documento. A campanha vai vigorar para adesões efetuadas até 28 de janeiro.

A EDP Comercial anunciou esta quinta-feira, que as tarifas do mercado livre vão subir, em média, 2,5% a partir de dia 18 de janeiro de 2018, justificando com a subida do preço da energia do mercado grossista no último ano na ordem dos 24%.

“Depois de serem publicadas as tarifas, estivemos a analisar o documento e a percorrer uma série de cenários e a atualização vai ser, em média, de 2,5%. A forma como construímos os preços foi para proteger e privilegiar famílias/casas onde continuamos a ser competitivos face à tarifa regulada. Nas segundas habitações, garagens ou arrecadações continuamos a ser menos competitivos, porque têm mais potência e menos consumo do que a média”, explicou, esta quinta-feira, ao Jornal Económico, Miguel Stilwell de Andrade, administrador da EDP.

A atualização vai abranger cerca de 4 milhões de consumidores e terá um impacto médio de menos de um euro nas faturas mensais. Tal como a DECO, o responsável da EDP aconselha os clientes a terem em conta os vários aspetos da conta da luz, nomeadamente a componente fixa (potência) e a componente variável (consumo), que tipicamente representa 75% de uma fatura média.

A EDP conta com quatro milhões de clientes no mercado livre de eletricidade em Portugal e  650 mil clientes com oferta dual.

 

 




Mais notícias
PUB
PUB
PUB