EDP lança competição mundial para startups

A EDP acaba de lançar uma nova edição do EDP Open Innovation – uma competição de inovação no setor energético, que procura projetos empreendedores e inovadores na área da energia.

A nova edição do EDP Open Innovation – uma competição de inovação no setor energético, que procura projetos empreendedores e inovadores foi lançada hoje pela EDP, em parceria com o Grupo Impresa. Trata-se de uma iniciativa destinada a startups de qualquer parte do mundo. Nesta nova edição, o foco mantém-se na área da energia.

As candidaturas podem ser enviadas até dia 23 de agosto e, posteriormente, serão analisadas por um júri constituído por elementos da EDP Inovação e do Grupo Impresa. As 15 melhores ideias passam à 2ª fase do concurso – um programa de aceleração de startups, desenvolvido pela Fábrica de Startups, no qual a equipa vai ter de prestar provas sobre a solidez e a viabilidade do projeto.

A segunda fase decorre durante o mês de outubro e irá ser decisiva para selecionar os três finalistas. O grande vencedor, que receberá um prémio de 50.000 euros, será conhecido numa cerimónia, a decorrer em Lisboa, no dia 26 de outubro.

Além do prémio monetário, o projeto permitirá à equipa vencedora e às outras duas equipas finalistas a oportunidade de expor os seus projetos na Web Summit, tentando assim “conquistar” investidores para as suas ideias.

Mais notícias