easyJet e Founders Factory lançam novo programa para a criação e aceleração de startups

O programa tem com o objetivo de inovar e estimular o desenvolvimento do setor de viagens. Cada empresa receberá apoio da Founders Factory e da easyJet durante seis meses para estimular o crescimento e o seu lançamento na Europa.

Em outubro de 2016, a easyJet anunciou o investimento na Founders Factory, a incubadora e aceleradora de vários setores, criada por Brent Hoberman e Henry LaneFox. O acordo de cinco anos assinado permitirá apoiar o crescimento de cinco startups em fase inicial, uma em cada ano.

“Estamos muito entusiasmados com o portefólio de crescimento das start-ups que se juntaram ao programa da Founders Factory. Todas as empresas abordam oportunidades estratégicas para o setor e, com o apoio dos talentosos membros da Founders and Factory e a equipa da easyJet, temos um futuro promissor pela frente. Trabalhar com a próxima geração de empreendedores disruptivos mantém a easyJet na vanguarda da tecnologia, no sector das viagens, e apoia o uso da tecnologia digital para assim tornar mais fácil qualquer viagem operada pela easyJet”, admite James Millet, diretor de Marketing e Digital da easyJet.

A primeira startup de viagens a iniciar o programa, em setembro, foi a FLIO, a aplicação global de aeroportos, que já marca presença em 10 aeroportos em toda a Europa. Atualmente, a easyJet e a FLIO encontram-se a trabalhar num novo projeto para a companhia: a Travel App.

 Segundo Henry Lane Fox, CEO da Founders Factory, a sua equipa “trabalha intensamente no crescimento de novos negócios. Integrando este fator com o conhecimento sobre a indústria e as escalas da easyJet, as empresas acabam por ter vantagens “indevidas”, não só quando se trata de inovar no sector de viagens, mas também ao apresentar start-ups internacionais, como a Travelersayer e a WeTrip, para lançar a sua mais recente teccnologia na Europa”.

A Lucky Trip também tem investido na criação de um produto, em parceria com a easyJet, que será integrado diretamente na easyJet: uma aplicação de viagens, com lançamento previsto para o início de 2018.

 O programa aceita candidaturas ao longo do ano.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB