Dívida global da Madeira era de 5,4 mil milhões em 2016

Este valor representa uma diminuição de 1,2 mil milhões, face a 2012, ano em que entrou em vigor o Plano de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF).

O secretário regional das Finanças da Madeira, Rui Gonçalves, recordou hoje na Assembleia Legislativa que, no final de 2016, a dívida global da região autónoma era de 5,4 mil milhões de euros, a notícia foi avançada pela Lusa.

Este valor representa uma diminuição de 1,2 mil milhões, face a 2012, ano em que entrou em vigor o Plano de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF), aplicado pelo Estado para combater o sobre-endividamento da região, então governada por Alberto João Jardim (PSD).

O secretário das Finanças foi ouvido na comissão parlamentar de Finanças, Economia e Turismo sobre a Conta da Região Autónoma da Madeira de 2015, uma formalidade que precede a discussão da mesma em plenário, agendada para a próxima quinta-feira.

“A conta de 2015 foi a primeira do novo Governo Regional [que tomou posse em abril de 2015 e é liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque] e é a primeira em que o Tribunal de Contas não emitiu nenhuma recomendação”, disse o governante.



Mais notícias