DigitalWorks desenvolve Portal de Boas Práticas para AMA

O portal não é exclusivamente dirigido para o universo da Administração Pública. Pretende-se que seja uma referência, em termos de Boas Práticas, podendo ser útil para qualquer empresa que deseja desenvolver ou melhorar a sua presença web.

A DigitalWorks, empresa portuguesa de desenvolvimento de soluções digitais, foi escolhida pela AMA (Agência para a Modernização Administrativa) para o desenvolvimento do portal www.usabilidade.gov.pt.

Este portal surge como uma referência em termos de Boas Práticas para a Administração Pública bem como para empresas que pretendam desenvolver ou melhorar a sua presença web. O objetivo é “facilitar a construção e uniformização das estruturas de sites e portais nas diversas áreas de governação na Administração Pública”, conforme refere a nota no site da AMA.

Para além do Guia de Usabilidade (Boas Práticas) teórico, onde se apresentam também exemplos práticos e referências de sites reais, é também possível encontrar no portal, recursos e componentes que são disponibilizados quer para webdesigners, quer para programadores, para que possam adaptar e utilizar esses recursos nos sites que desenvolvam e melhorar a experiência online do cidadão.

A DigitalWorks foi responsável pelo desenvolvimento integral do projeto, nomeadamente a produção dos textos do Guia de Boas Práticas, sendo que todo o projeto e template disponibilizado foi desenvolvido para o CMS Liferay.

Ricardo Rocha, Commercial Director da DigitalWorks, refere, em comunicado, que este é um dos projetos “mais marcantes do nosso portfólio, pela sua importância, visibilidade e potencial impacto”, o qual irá “contribuir para a Transformação Digital do Sector Público e para melhorar a experiência online e interação dos Cidadãos com o Estado e Serviços Públicos”, explica o responsável.

A AMA é o instituto público que prossegue as atribuições da Presidência do Conselho de Ministros nas áreas da modernização e simplificação administrativa e da administração eletrónica, sob superintendência e tutela da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa. A sua atuação divide-se em três eixos: atendimento, transformação digital e simplificação.

 

 

Mais notícias
PUB
PUB
PUB