Deputados querem mais esclarecimentos de Azeredo Lopes

Comissão de Defesa Nacional vai reiterar pedido de informação ao Ministério da Defesa. Os deputados não ficaram satisfeitos com as respostas de Azeredo Lopes. “Nós perguntámos alhos e o Governo respondeu com ‘bugalhos’”, reclama o presidente da comissão.

A Comissão de Defesa Nacional decidiu por unanimidade reiterar ao Ministério da Defesa o seu pedido de informação sobre as investigações levadas a cabo pelo Exército em relação ao furto de Tancos. O pedido será enviado esta quinta-feira, uma vez que todos grupos parlamentares consideram que a “informação” prestada pelo Ministério da Defesa é “insuficiente” e “insatisfatório”.

Em declarações ao Expresso, o presidente da Comissão de Defesa, o social-democrata Marco António Costa, afirma que a informação que foi enviada para a comissão não correspondeu ao que foi pedido: “Perguntámos alhos, o ministro respondeu ‘bugalhos’”. O parlamentar salientou que uma das questões não esclarecidas foi a dos cinco comandantes “exonerados temporariamente” e “renomeados” 15 dias depois.

O PS também se mostra insatisfeito com as respostas, afirma ao mesmo jornal o coordenador socialista da comissão, José Miguel Medeiros: “O PS participa do consenso do pedido de esclarecimentos adicionais”.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB