Precisamos de uma política para a vida de todos os dias, capaz de se desamarrar dos bastidores da política dos interesses que, por sua vez, se encontra confinada às restritas elites de sempre.

O aeroporto de Beja, um investimento no valor de 33 milhões de euros, ia ser “um dos mais fortes contributos para lançar o futuro turístico do Alentejo”. Não foi.

A indústria do Norte tem agora novos fatores de competitividade, situa-se em cadeias de valor mais lucrativas, emprega capital humano mais qualificado e procura desenvolver produtos diferenciadores.

O estudo de 2010 chamado 'Incidência da Pobreza em Portugal' indica que 32% da população da Madeira se encontrava numa situação de pobreza.

A enorme subida das cotações e os baixos indicadores de volatilidade fazem com que analistas prevejam que, em qualquer momento, qualquer evento inesperado pode levar a uma correção, mas ninguém sabe quando.

Depois de retirar o país do Procedimento dos Défices Excessivos, o Governo quer cortar o défice público para 1% do Produto Interno Bruto em 2018. A fórmula tem dois lados: um corte significativo da despesa e um ligeiro aumento das receitas, com o crescimento económico como contexto favorável.

Presidente da República disse esperar que o Governo "retire todas, mas todas as consequências de Pedrógão, à luz de todos os relatórios".

Vila Nova de Famalicão surge a liderar na NUT III Ave com a maior concentração de empresas de base tecnológica, segundo a localização da sede, no período de três anos, entre 2013 e 2015.

Esta decisão deve-se às previsões meteorológicas atualizadas hoje que apontam para descida da temperatura e à previsão de queda de chuva.

O autarca disse que, apesar de a avaliação ainda estar a ser feita, haverá “pelo menos duas dezenas de famílias desalojadas”.