Dachser lucra 5,7 mil milhões de euros em 2016

Multinacional prevê investir 177 milhões de euros este ano na expansão da rede, bem como em pesquisa e desenvolvimento.

A Dachser, multinacional na área da indústria de logística e transporte de mercadorias, aumentou 1,7% a faturação em 2016 face ao período homólogo, para 5,7 mil milhões de euros.

“Este crescimento foi impulsionado pelo transporte terrestre europeu e pela logística para o setor alimentar”, sustentou a empresa em comunicado.

O número de envios cresceu 2,4% para 80 milhões de euros e a tonelagem transportada registou um crescimento de também 2,4%, atingindo um total de 38,2 milhões de toneladas.

“Apesar da volatilidade da economia global, conseguimos manter a nossa posição de mercado estável, através do crescimento orgânico nos níveis dos anos anteriores, ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções para o mercado do futuro”, disse Bernhard Simon, CEO da Dachser.

A multinacional prevê investir em 2017, 177 milhões de euros, com o objetivo de “expandir a sua rede, melhorar os sistemas informáticos, e para investir em pesquisa e desenvolvimento”, indica a Dachser.

“Estamos a estudar intensivamente todos os aspetos das soluções logísticas do futuro e até que ponto estas podem ser digitalizadas. A Dachser lançou processos de inovação em todo o grupo a vários níveis, a fim de manter o seu papel pioneiro na indústria”, explicou Bernhard Simon.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB