Crossland X: novo crossover da Opel prepara estreia em Genebra

A Opel vai apresentar ao público pela primeira vez o Crossland X. A estreia do novo crossover compacto da marca do relâmpago está agendada para o próximo dia 7 de março, por ocasião do Salão de Genebra.

Está agendada para o Salão de Genebra a estreia mundial do novo crossover da Opel para o segmento B. De seu nome Crossland X, junta-se ao Mokka X e promete aliar os atributos SUV às qualidades de um veículo concebido para a cidade, como atestam as pequenas dimensões: o Crossland X é 16 cm mais curto e 10 cm mais alto que o Astra.

Destinado primariamente às cidades, até porque não oferece tração integral, o novo SUV compacto da Opel mantém as linhas típicas da marca, evidentes na grelha dianteira, na forma de lâmina esculpida nos painéis laterais e também nos faróis, compostos integralmente de LED. As típicas proteções inferiores da carroçaria são adornadas por apontamentos cromados, tal como acontece, no interior, com o painel de instrumentos e as saídas de ar.

As dimensões compactas do exterior não comprometem o espaço a bordo, onde pontuam vários espaços de arrumação e merecem nota os bancos traseiros rebatíveis 60/40, que podem ser regulados longitudinalmente em calhas de 150 mm. Tal aumenta a versatilidade do interior, oferecendo mais espaço para as pernas ou mais capacidade para a bagageira, que oscila entre os 520 e os 1255 litros. A posição dos ocupantes é elevada, como convém num modelo deste segmento, com o desenho do tablier a não esconder as influências do novo Insignia e do Astra.

A par do elétrico Ampera-e e dos Insignia Grand Sport e Sports Tourer, o Crossland X insere-se na ofensiva de produto da Opel “7 em 17”, que prevê o lançamento de sete novos modelos até ao final de 2017.

 



Mais notícias