“Consumer Choice” escolhe BCP como banco preferido

O Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor escolheu o BCP face à concorrência em termos de Solidez”, “Atendimento ao Cliente”, “Transparência dos Contratos” e “Homebanking”.

Millennium bcp foi distinguido como  a “Escolha do Consumidor 2018” na Categoria “Grandes Bancos” pela Consumer Trends.

A “Escolha do Consumidor” é o sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitabilidade de produtos e serviços pelos seus atributos individuais, com a garantia de que os mesmos são avaliados, sempre, por consumidores com experiência corrente de consumo e aquisição dos produtos ou serviços em avaliação. Na “Escolha do Consumidor” a concorrência é sempre avaliada o que faz da sua metodologia a mais isenta e credível, lê-se no site da empresa.

A Consumer Trends é um portal da Consumer Choice  que promove a avaliação da satisfação do consumidor com produtos e serviços, “através de técnicas de Consumer Testing independentes, que obrigam à experimentação efetiva, conduzindo o seu resultado às “Escolhas do Consumidor” em diversas categorias e segmentos de mercado”, refere a empresa.

O BCP destacou-se, segundo um comunicado, nos atributos de “Solidez”, “Atendimento ao Cliente”, “Transparência dos Contratos” e “Homebanking”, entre outros.

“Na categoria Banca, o Millennium bcp foi a instituição de referência escolhida por quem mais importa – os Consumidores”, diz a instituição financeira.

O Banco registou o maior grau de satisfação dos inquiridos face à concorrência, com 8,34 (de 1 a 10), terminando com um índice de satisfação de 82,5%, num total de 1839 consumidores consultados.

De todos os atributos avaliados, a “Simpatia dos Funcionários” foi aquela em que o Millennium bcp obteve a avaliação mais alta, com 9,30 (de 1 a 10), “voltando a bater a concorrência”.

“O Atendimento foi mesmo a área em que o Banco mais se destacou, com os atributos “Funcionários competentes – conhecimentos sobre produtos” e “Atendimento personalizado e próximo” a seguirem-se entre os mais pontuados – ambos com 9,18”, refere a nota.

“Neste sistema de avaliação foram realizados inquéritos com consumidores independentes e estatisticamente precisos, através de um processo de seleção e avaliação objetivo, rigoroso e representativo. A informação foi recolhida entre os dias 20 de setembro e 24 de outubro através de um sistema da exclusiva responsabilidade da ConsumerChoice/More”, conclui o comunicado.




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