Confirma-se: Pastorinhos são canonizados a 13 de maio em Fátima

Jacinta e Francisco vão tornar-se santos durante as celebrações do centenário das aparições e durante a visita do Papa Francisco a Portugal.

Os Pastorinhos Francisco e Jacinta vão ser canonizados em Fátima já no próximo dia 13 de maio, como confirmou esta quinta-feira pelo Papa Francisco, em consistório. A oficialização dos dois irmãos como santos da Igreja Católica acontecerá, assim, durante as comemorações do centário das aparições em Fátima e durante a visita do Papa a Portugal, segunda avança a Rádio Renascença.

A postuladora da causa de canonização dos Pastorinhos, a irmã Ângela Coelho, estava presente no momento e confirmou à rádio que o anúncio tinha sido feito. Seguiram-se as reações em Fátima, onde os sinos do Santuário começaram a tocar. A Igreja tinha já anunciado que o processo de canonização estava a avançar e que faltava apenas marcar a data.

Apesar de ser pouco comum que a marcação da data e local seja tão rápida, a importância do centenário das aparições e a visita do Papa a Portugal tinham criado esperança entre os crentes de que a canonização fosse acontecer a 13 de maio. A irmã Ângela Coelho afirmou, à Renascença, a canonização será o ponto alto das celebrações do centenário e que a decisão confirma a “importância deste lugar para a Igreja em Portugal e para o mundo inteiro. Um lugar onde houve uma mensagem que agora sabemos leva à santidade”.

Em fevereiro, o Monsenhor Agostinho Borges, reitor do Instituto Português de S. António em Roma, tinha anunciado que o Vaticano tinha aprovado o milagre necessário para a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta. O milagre, cujos pormenores não são conhecidos para respeitar a família, estará relacionada com uma criança brasileira.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB