Co-fundador da Apple participa em evento da portuguesa Feedzai

O “AI Deep Dive’ tem data marcada para 22 de outubro e marca o arranque da sexta edição da conferência Money 20/20, que decorrerá em Las Vegas.

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, será um dos oradores no evento dedicado à Inteligência Artificial (IA), organizado pela Feedzai, startup portuguesa que combate fraude de pagamentos.

Com o tema “AI Deep Dive”, este encontro decorrerá na conferência Money 20/20 e terá ainda como orador o físico teórico e futurista Michio Kaku, bem como mais de vinte especialistas em IA de várias empresas como a Square, NVIDIA, entre muitas outras.

Em comunicado, Nuno Sebastião, CEO e co-fundador da Feedzai, salienta que o objetivo era “criar um ‘Davos da AI’ como uma forma de mostrar algumas das tendências atuais mais importantes desta tecnologia” e que a parceria com a Money 20/20 reúne “líderes tecnológicos lendários como Wozniak e Kaku que são responsáveis por ideias tecnológicas fundamentais que estão a moldar a sociedade”.

Por sua vez, Tracey Davies, presidente da Money 20/20, diz que “O ‘AI Deep Dive’ está alinhado com a visão da Money 20/20 de criar um evento que esteja a gerar valor para o ecossistema mundial e ofereça conteúdo de classe mundial neste espaço”.

Na edição do ano passado, a conferência Money 20/20 contou com a presença de mais de 11 mil responsáveis mundiais ligados à indústria dos pagamentos e serviços financeiros.

A Feedzai é uma empresa com sede em Coimbra, de data science, que torna a banca e o comércio eletrónico seguros usando machine‐learning em tempo real para analisar grandes quantidades dados para detetar e prevenir fraude em transações electrónicas. A empresa possui escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra, Londres, Nova Iorque e San Mateo.



Mais notícias