Churrasqueira “Nando’s” em guerra contra rival “Fernando’s” no Reino Unido

A cadeia de restaurantes "Nando's" moveu uma ação legal contra o pequeno restaurante "Fernando's", situado em Reading, queixando-se de plágio do nome e imagens, nomeadamente o logótipo com o "galo de Barcelos".

É uma guerra entre churrasqueiras, “Nando’s” contra “Fernando’s”. A cadeia de restaurantes “Nando’s” intentou uma ação legal contra o pequeno restaurante “Fernando’s”, situado em Reading, queixando-se de plágio do nome e imagens, nomeadamente o logótipo com o “galo de Barcelos”.

De acordo com a notícia da BBC, o proprietário do “Fernando’s” refuta as acusações, garantindo que se inspirou num programa televisivo. Mais, acusa a “Nando’s” de o “perseguir”, por se sentir “ameaçada” com o seu sucesso.

Por seu lado, a “Nando’s” exige que o “Fernando’s” mude de nome. “Achamos que está a tentar beneficiar de algumas das coisas que nos tornam o que somos”, argumentam os responsáveis da “Nando’s”, citados pela BBC.

O diretor do “Fernando’s”, Asam Aziz, diz que recebeu uma carta de advogados que representam a “Nando’s”, alegando que estaria a violar os direitos de propriedade intelectual daquela cadeira de restaurantes. Ao que Aziz responde da seguinte forma: “Estão a perseguir-me. É uma preocupação tão grande. Eu sou apenas um empresário independente. Pensei que iria criar algo novo, uma marca minha, mas agora isto gerou uma tempestade enorme”.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB