CGI inaugura centro de inovação na cloud e cria 40 empregos

O centro localizado em Sintra conta com uma equipa multidisciplinar e prevê contratar 25 novos profissionais, todos os anos, para reforçar a exportação dos seus serviços toda a Europa.

O investimento representa uma aposta da multinacional CGI em Portugal, numa área de engenharia de ponta, e num segmento com um potencial de crescimento muito grande para os próximos anos. O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, preside à inauguração esta terça-feira, dia 9 de maio, no Sintra Business Park.

Único centro de competências da empresa na Europa, focado na promoção e implementação de software de orquestração de serviços de TI na cloud, a infraestrutura servirá um vasto conjunto de clientes da CGI. A equipa, em Portugal, assegurará, para a Europa, o desenvolvimento, inovação, evolução e manutenção do CGI Unify360™, uma plataforma de serviços e produtos que permite aos clientes gerirem infraestruturas públicas, privadas e hibridas na cloud de uma forma totalmente integrada.

O mercado está a mudar e as necessidades dos nossos clientes também”, explica Júlio Gonçalves, na foto, gestor do Innovation Center, justificando: “A pressão para incrementar a agilidade e reduzir custos está a potenciar a adoção de soluções em cloud, mas as soluções unicamente baseadas em cloud pública não respondem a todos os requisitos de segurança e disponibilidade das aplicações críticas.”

 

 



Mais notícias
PUB
PUB
PUB