CDU volta a alertar para estado da Levada do Pico do Cardo de Dentro e exige que autarquia do Funchal faça fiscalização

O partido diz que existe um risco agravado devido à falta de sustentação das terras depois do colapso do muro na Levada do Pico do Cardo de Dentro.

A CDU volta a alerta para o estado do muro, na Levada do Pico do Cardo de Dentro, que acabou por colapsar, em maio, e exige da parte da autarquia do Funchal que exerça do seu papel fiscalizador.

“Mas ainda agora passados quase 2 meses da cedência do muro, a Câmara continua sem intervir no sentido do mesmo ser recuperado o mais urgente possível, para que seja garantida a segurança destes moradores”, denuncia a CDU acrescentando que existe um risco agravado “devido à falta de sustentação das terras” depois da queda do muro na Levada do Pico do Cardo de Dentro.

O partido volta a reforçar que cabe ao município do Funchal exercer “o seu papel fiscalizador perante o infrator”.

“Dizer-se que foram enviadas notificações não é o suficiente”, afirma. A CDU pede que se apure as responsabilidades, relativamente à queda do muro na Leva do Pico do Cardo de Dentro de modo a que situações deste género “não continuem a acontecer” salientando que “em primeiro lugar deve estar sempre a segurança dos munícipes”.






Mais notícias
PUB
PUB
PUB