CDS-PP Madeira quer observatório para estudar alterações climáticas

Um dos objectivos é que o organismo implemente medidas que mitiguem os efeitos das alterações climáticas.

O CDS-PP Madeira alertou que é importante minimizar os efeitos das alterações climáticas. Para isso o partido propõe ao Governo Regional que crie um observatório que permita estudar e depois implementar medidas que visem reduzir os impactos desta realidade na Região.

O deputado Roberto Rodrigues, em conferência de imprensa, chamou à atenção para os efeitos visíveis na Região das alterações climáticas mencionado as cheias, a seca e os incêndios. Para o centrista isto faz-nos pensar que este problema se “tende a agravar” e alertou para a necessidade de se tomar “medidas no sentido de acautelar e minimizar” estes efeitos.

Para Roberto Rodrigues um observatório regional seria uma das medidas nesse sentido. A intenção é que este organismo possa estudar e traduzir “em acções e medidas” que possam integrar programas de ordenamento do território como forma de “reduzir o impacto destas consequências derivadas das alterações climáticas”.

Roberto Rodrigues afirmou que existem “lacunas da acção do governo nesta matéria” e que intenções não bastam para resolver este problema.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB