Câmara do Funchal é a 3.ª melhor do país no Índice da Presença na Internet dos municípios

A Câmara Municipal do Funchal foi a terceira classificada no Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais Portuguesas 2016 (IPIC), no que respeita aos Serviços Online do Município.

O vereador do município madeirense, Miguel Silva Gouveia, recebeu sexta-feira o prémio, nas instalações da Microsoft, em Lisboa, das mãos do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

No entender do vereador, o prémio “é o reconhecimento do trabalho que este executivo tem vindo a desenvolver na modernização administrativa do município, promovendo uma maior proximidade com munícipes, visitantes e fornecedores”.

Os IPIC são uma distinção atribuída pela 9.ª vez pela Universidade do Minho, desta feita em parceria com a Microsoft Portugal, com o objetivo de reconhecer a presença das câmaras municipais portuguesas na Internet, numa perspetiva de conteúdos, acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização, serviços online e participação eletrónica.

A nível global, o Funchal foi a melhor autarquia da região e teve o 5.º melhor índice entre as câmaras de grande dimensão do país, sendo que, no total, foram observados 308 websites camarários.

Miguel Silva Gouveia, que tem o pelouro da Modernização Administrativa na autarquia, destaca que “a Câmara Municipal do Funchal tem vindo a melhorar este índice de forma sustentada nos últimos anos”, considerando que “estes são resultados naturalmente encorajadores à luz da estratégia definida neste mandato, sobretudo se tivermos em conta que lançaremos em breve o novo site municipal, que foi ainda mais detalhadamente desenhado para este efeito”. Explica, ainda, que este prémio “reconheceu, em particular, o investimento do município nas plataformas de disponibilização de serviços online, como é o caso mais emblemático do Funchal Alerta”.

Além do secretário de Estado das Autarquias Locais, a entrega de prémios contou com Luís Amaral, da Universidade do Minho, e Mónica Ramalho, da Microsoft Portugal. A acompanhar Miguel Silva Gouveia, da parte da Câmara Municipal do Funchal, esteve César Rosa, diretor do Departamento de Modernização Administrativa na CMF.



Mais notícias