Câmara do Funchal desenvolve plano de logística urbana

Este plano pretende otimizar a forma como se processo o abastecimento de mercadorias na cidade do Funchal.

A Câmara Municipal do Funchal está a desenvolver um plano de acção de logística urbana com o objetivo de otimizar a forma como se processa o abastecimento de mercadorias na capital madeirense.

O vereador Bruno Martins, com o pelouro da mobilidade urbana, explica que este plano surge devido ao projeto europeu CIVITAS DESTINATIONS que pretende implementar “nas áreas urbanas diversas soluções inovadoras, orientadas para a melhoria da mobilidade e acessibilidade”.

Este plano que será desenvolvido pela autarquia passará, numa primeira fase pelo “conhecimento das dinâmicas associadas” ao processo de distribuição na cidade para em seguida se definir as “soluções com vista à otimização dessa logística”, clarifica Bruno Martins.

Bruno Martins diz que este plano vai dar “resposta aos diversos problemas identificados na área da logística urbana” em áreas como o “trânsito, circulação ou estacionamento”.

O plano vai ainda contribuir para “uma melhoria da mobilidade e para uma maior coesão socioeconómica e territorial” com “benefícios ambientais, energéticos e económicos”, reforça Bruno Martins.




Mais notícias