Burger King “invade” Google Home para fins publicitários (e a Google não aprovou)

A utilização do Google Home para encontrar definições sobre o hambúrguer Whopper, provocou descontentamento por parte da Google, que interditou a ativação do assistente digital para esta publicidade.

O Burger King lançou, esta quarta-feira, um anúncio onde recorreu ao assistente digital da Google, o Google Home, para vender os seus hambúrgueres Whopper.

Perante o anúncio – onde um ‘colaborador’ começa por informar que 15 segundos de vídeo não é tempo suficiente para “explicar os ingredientes frescos que a sanduíche Whopper leva”, e termina a dizer: “Ok Google, o que é o hambúrguer Whopper?” – o Google Home respondeu com informações da página da Wikipédia.

Contudo, descontente pela utilização do seu assistente digital para fins publicitários, a Google não permitiu que o Google Home respondesse mais ao anúncio, pouco tempo depois da sua divulgação, tendo interditado a sua ativação para esta publicidade.

Além da tentativa (falhada) de publicidade ao seu hambúrguer, o Burger King alterou ainda a página da Wikipédia do Whopper, de modo a introduzir a sua estratégia de marketing, resultando numa “guerra” de edições, desde então.

PUB
PUB
PUB