Brexit: Ministro das Finanças britânico na Índia à procura de investimento

Philip Hammond vai liderar uma delegação na Índia na próxima semana, para criar oportunidades de financiamento e de parcerias, uma semana depois da oficialização do Brexit.

O ministro das Finanças britânico, Philip Hammond, vai liderar uma “missão comercial” na Índia, durante a próxima semana, com a mensagem “Make in India, Finance in UK” (Fazer na Índia, Financiamento no Reino Unido).

Os britânicos querem impulsionar o comércio internacional, uma medida que está a ser tomada depois do Reino Unido ter oficializado a saída do Reino Unido.

Hammond vai visitar Delhi e Mumbai, juntamente com o governador do banco de Inglaterra, Mark Carney e de ministros do governo britânicos, incluindo a secretária Comercial Baroness Neville-Rolfe e o ministro do comércio internacional Mark Garnier.

A delegação faz parte do ‘Diálogo Económico-Financeiro’ anual entre o Reino Unido e a Índia. A equipa conta também com alguns dos líderes mais experientes do Reino Unido em serviços financeiros e alguns dos principais empreendedores da FinTech, como escreve a BBC.

“Estou determinado em criar uma verdadeira ‘Grã-Bretanha Global’, alcançando e promovendo o melhor do que temos para oferecer “, disse Hammond em comunicado.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, decidiu oficializar a saída da Grã-Bretanha da União Europeia, ao acionar o artigo 50 do Tratado de Lisboa, na semana passada.





Mais notícias