Brasil: dois destinos de sol e aventura

A TAP leva-o a Fortaleza e Natal a preços imperdíveis. Estas duas cidades costeiras têm tudo para férias de diversão.

Duas cidades no extenso atlântico brasileiro, onde a vida é uma festa à beira mar.

Este Natal também é sinónimo de presentes. Surpreende pelas belezas naturais, monumentos, museus e tem, imagine, o ar mais puro das Américas.

Destacamos estas atrações da cidade do Rio Grande do Norte:

Genipabu

Ao pensar em Natal, a primeira imagem que vem à cabeça são buggies a descer dunas de praia.

A natureza foi tão generosa que construiu em Genipabu um oásis de diversões que se tornou imagem de marca. Lembra-se das famosas dunas em cenas da novela Tieta? São estas, precisamente.

São as mais altas do Brasil, rodeadas de mar e lagoas de água doce, as manobras radicais são pura diversão. No entanto, quem preferir outras velocidades pode trocar o buggy por um dromedário para fazer o circuito do cenário paradisíaco.

Forte dos Reis Magos

Esta edificação militar é a marca de outros portugueses que já se aventuraram por Natal e construíram um dos principais postais da cidade.

Fica do lado direito da barra do rio Potenji, tendo uma vista privilegiada sobre Natal e a praia do Forte.

Praia do Forte

Se perguntar quais os locais a visitar em Natal, a praia do Forte vai estar na lista. O mar desta praia não é dos mais tranquilos mas graças às faixas de pedras, formam-se piscinas naturais que possibilitam banhos tranquilos. Por ser estar na lista dos pontos de interesse turístico, há câmaras de vigilância que funcionam 24 horas por dia para segurança dos veraneantes.

A área circundante é extensa e quase deserta para quem gosta de aproveitar a paisagem.

Praia da Ponta Negra

Chamam-lhe a Copacabana de Natal. É uma das mais conhecidas e onde tudo acontece: banhos, boa gastronomia e diversão. Na orla há hotéis, restaurantes e casas de espetáculo. Na praia há barraquinhas que servem todo o tipo de petiscos. A ponta Negra tem outros dos principais postais de Natal: o Morro do Careca, uma duna com mais de 100 metros de altura. Desde 2004 que já não é permitido subi-la ou descê-la, mas vale uma bela foto das férias.

Centro de Turismo

À noite dança-se no Forró com turistas. Os que não sabem, aprendem. Para além de uma vista deslumbrante para as praias da cidade, o centro de Turismo promove a música regional todas as quintas feiras à noite. É uma forma de preservar tradições e valorizar os artistas locais. Pode aproveitar para comprar no centro o “souvenir” da viagem.

 

Viajamos para norte, mudando de estado sem mudar a premissa, para chegar à ensolarada e boémia Fortaleza. Destaca-se desde logo pela extensa orla e as praias de água morna. Depois, as pessoas hospitaleiras e bem-humoradas. Não admira que a capital do Ceará seja um dos destinos mais procurados pelos próprios brasileiros.

É também a metrópole das noites e dias agitados, toda a semana. Os visitantes podem escolher uma saída mais light ou mais intensa.

Ficam as sugestões para uma visita inesquecível:

Beach Park

Durante o dia, a festa é no Beach Park, o maior parque aquático da América latina com 20 mil metros quadrados de adrenalina. Fica colado à praia e tem mais de 16 atrações entre chafarizes, piscinas de ondas e escorregas.

Se a vontade é relaxar, também pode. O parque dispõe de confortáveis cabanas, saunas e restaurantes com boas opções gastronómicas.

Praia do Futuro

O mar está sempre presente, mesmo na praia do Futuro. É a preferida dos banhistas, por ter as areias mais fofas e brancas da região e muito propícia a banhos. Famosas são também as barracas de praia. Mega estruturas que servem as delícias da gastronomia local e oferecem boa sombra.

Esta praia tem tanto movimento durante o dia, como tem de noite e é ponto de encontro de cearense e visitantes.

Centro Dragão e Mar

A arte e a cultura também servem de ponto de encontro. O centro cultural Dragão do Mar, inaugurado em 1998, tem teatros, cinemas, museus e restaurantes. Não há canto deste complexo que escape ao olhar. Há sempre espetáculos abertos, exposições e outras atividades. Para conhecer melhor a cultura cearense, esta visita é obrigatória.

À noite, uma cuidada iluminação, eleva a magia do centro. Jantar e música ao vivo são servidos nos muitos restaurantes e bares.

A TAP tem lugar para si com 3 voos semanais para Natal e 7 voos semanais para Fortaleza. Muitas opções de viagem para poder descobrir um Brasil cheio de surpresas. Reserve já o seu voo e poupe na viagem para gastar na aventura!




Mais notícias
PUB
PUB
PUB