Braga, Cantanhede e Lisboa recebem a Semana Europeia da Biotecnologia

A Associação Portuguesa de Bioindústrias (P-BIO), vai debater, nos dias 25, 26 e 28 de setembro, a Biotecnologia em Portugal.

O primeiro dia da European Biotech Week 2017 acontece a 25 de setembro, no International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL), em Braga. A sessão tem como tema principal “A interface entre Bio e Nanotecnologia” e vai contar com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

No dia seguinte, 26, a sessão decorrerá no Biocant Park, em Cantanhede, e conta com a participação da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, com o tema “Estratégias de crescimento biotecnológico sustentável”.

O Open Innovation Day, dia 28 de setembro, terá como palco as instalações da AESE Business School, em Lisboa, onde marcará presença Hans GCP Schikan, ex-CEO da Prosensa.

A Associação Portuguesa de Empresas de Bioindústria foi fundada em 1999 e tem contribuído para o desenvolvimento e suporte da Biotecnologia em Portugal. “A P-BIO procura desenvolver um ambiente favorável à criação e crescimento das startups, promovendo o seu desenvolvimento empresarial nacional e internacional. Ao mesmo tempo que desenvolve este ecossistema, contribui para aumentar a notoriedade deste setor e dos seus desenvolvimentos”, refere a associação, em comunicado.



Mais notícias