Bolsas para estudar no superior com números recorde

O número de bolsas de estudo a estudantes atingiu o valor máximo da década em 2016/17. No último ano letivo foram concedidas 71816 bolsas, anunciou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Depois de um ano recorde, encontra-se aberto o processo de candidatura a bolsas de estudo para o ano letivo de 2017/2018, tendo até ao momento sido submetidas 3250 candidaturas, mais 5% do que no período homólogo do ano passado.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, cerca de 50% das bolsas atribuídas estão em condições de serem alvo de processo de renovação automática. A tutela anuncia uma simplificação dos procedimentos, o que “após a primeira inscrição, e desde que mantidos alguns pressupostos”, permitirá aos estudantes “ter os seus requerimentos automática e imediatamente deferidos.”

O Ministério de Manuel Heitor refere, em comunicado, que o número de bolsas de estudo a estudantes cresce mais de 4% desde 2015 e atinge o valor máximo da década em 2016/17: 71816 bolsas.