Blackbird: o carro das mil caras

Chama-se Blackbird e foi criado pela The Mill para a realização de filmes publicitários. Capaz de alterar o seu comprimento, largura e altura ao solo, pode transformar-se em qualquer carro atual... e futuro.

Para quem pretende realizar um filme mas não tem acesso aos orçamentos gigantescos de Hollywood para poder “estragar” vários carros topo de gama durante as filmagens das cenas mais perigosas, a The Mill criou o Blackbird. Este veículo não é mais do que um chassis rolante, equipado com câmaras para gravar o meio ambiente. Mas a sua característica mais marcante é a possibilidade de ver o seu comprimento ser alterado, o mesmo acontecendo com a largura e a altura ao solo.

E quais as mais-valias destas capacidades? É que, utilizando um pouco de magia do cinema, ou seja, captação de movimento e integração de gráficos gerados por computador, o Blackbird consegue transformar-se em qualquer carro existente atualmente no mercado, ou mesmo em qualquer um que saia da mente do cineasta mais afoito pela ficção científica.

E para garantir que ninguém se magoa aquando das filmagens, o Blackbird pode ser guiado remotamente ou mesmo programado antecipadamente para realizar qualquer movimento. Simples, não?



Mais notícias
PUB
PUB
PUB