Bitcoin frenética em maio: moeda virtual ultrapassa os 1700 dólares pela primeira vez

Esta terça-feira, a moeda atingiu os 1720.82 dólares e valorizou 3,45%. A Bitcoin tem sido a moeda com o melhor desempenho anual desde 2010, à exceção de 2014.

A Bitcoin ultrapassou pela primeira vez os 1700 dólares (1720.82 dólares) esta terça-feira, valorizando 3,45%. O extraordinário ganho da moeda virtual chega sem nenhum catalisador concreto que o explique, enquanto os analistas esperam a decisão Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos sobre se reverterá ou não a rejeição do fundo de câmbio dos gémeos Winklevoss, explica a Bussiness Insinder.

A sentença em questão foi um retrocesso significativo para Tyler e Cameron Winklevoss, os irmãos que começaram a trabalhar num fundo Bitcoin (E.T.F.) cotado em bolsa há quatro anos.

No início do mês, a Bitcoin atingiu o valor mais alto de sempre, cotando a 1481 dólares (cerca de 1.355 euros), puxada pela elevada procura no Japão. Os dados do CoinDesk mostram que esta evolução se deve a uma mudança no padrão de negociação da moeda virtual, que se centra agora em novos mercados, nomeadamente no japonês.

A Bitcoin tem sido a moeda com o melhor desempenho anual desde 2010, à exceção de 2014.





Mais notícias